Vídeos

O décimo quinto episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações dos convidados Héder Bello, Kamêni Iung Rolim e Lisiane Pires. A colaboração nas locuções é de Carla Tomasi e Roberta da Silva Gomes e, na mediação, de Maynar Vorga. A apresentação é de Leocádia Costa.

Programa de 17/03/2022

Tema: Psicologia e Luta Antimanicomial

Convidadas/os: Luciana Barcellos Fossi - Psicóloga, Coordenadora de Saúde Mental do Município de Dois Irmãos, Conselheira da Gestão Frente em Defesa da Psicologia do CRPRS; Ivon Lopes - Militante da Luta Antimanicomial e Assistente Social.

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora da Subsede Sul do CRPRS, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS

O décimo quarto episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações de Emanuele Proença, Pedro Paulo Bicalho, Geovana da Silva Ferreira e Antonieta Lopes Bridi. A colaboração nas locuções é de Nádia Miola e na mediação de Luciana Fossi. A apresentação é de Leocádia Costa.

O décimo terceiro episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações das convidadas Sarajane Lima de Oliveira, Maria Ribeiro e Marina Pombo. A colaboração nas locuções é de Roberta da Silva Gomes e na mediação de Alice Ubatuba de Faria. A apresentação é de Leocádia Costa.

Programa de 17/02/2022

Tema: Gestos, memórias e narrativas da escuta clínica permeada pela tecnologia da informação e da comunicação

Convidadas: Diônvera Coelho da Silva - Psicóloga e Doutoranda em Educação (UFPEL), integrante do Coletivo bell hooks (UFRGS), Grupo Mariposas (UFPEL) e Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (GEPCOL) da (UFPE); Sabrina Dummer Vaz - Psicóloga graduada na UFPEL, atualmente residente no programa de Atenção Básica da Escola de Saúde Pública ESP/RS; Ramoni Gräff - Estudante de Psicologia UFPEL.

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora da Subsede Sul do CRPRS, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS

O décimo segundo episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações dos convidados, Rafael Wolski de Oliveira, Elaine Rosner Silveira e Rafael Carneiro. Além disso, contamos com a colaboração de Nádia Miola, nas locuções, e de Vinícius Pasqualin, na mediação. A apresentação é de Leocádia Costa.

O décimo primeiro episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações dos convidados, Vinícius Pasqualin, Valéria Marcon Astolfi, Renata Azevedo Peres e Jordan Severo de Mello. Além disso, contamos com a colaboração de Luciana Fossi e Cristina Schwarz, nas locuções e de Eliana Sardi Bortolon, na mediação. A apresentação é de Leocádia Costa.

Programa de 20/01/2022

Tema: Psicologia e o Fórum Social Mundial

Convidada: Marcia Esteves de Calazans, Pós-Doutora em Educação e Interculturalidade, Doutora em Sociologia e Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora da Subsede Sul do CRPRS, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS

O décimo episódio do CRPcast é também o primeiro de 2022 e apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações dos convidados, Miriam Cristiane Alves, Dinaê Espíndola Martins, Neusa Chardosim e Lúcio Fernando Garcia. Além disso, contamos com a colaboração de Roberta da Silva Gomes e Nádia Miola, nas locuções e de Fabiane Konowaluk Santos Machado, na mediação. A apresentação é de Leocádia Costa.

Programa de 23/12/2021

Tema: Cidade Armário: luta, resistência e subversão

Convidada: Camila Moraes, psicóloga e psicanalista, especialista em Saúde Mental (FSG/RS), mestra em Política Social e Direitos Humanos (Ucpel/RS) e doutoranda em Política Social e Direitos Humanos (Ucpel/RS).

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora da Subsede Sul do CRPRS, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS

O nono episódio do CRPcast é especial "Para não esquecer: Boate Kiss” e apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi” e "Roda de Conversa”, com as participações dos convidados, Loiva Leite, Roberta Fin Motta, Fátima Fischer e Alexandra Ximendes, Gabriel Rovadoschi Barros, Volnei Antônio Dassoler e Károl Veiga Cabral.Além da colaboração nas locuções de Carla Tomasi e mediação de Pedro José Pacheco. A apresentação é de Leocádia Costa.






Evento realizado em 29/11/2021, às 19h30.

Organização: Comissão de Relações Étnico-Raciais do CRPRS
Facilitadora: Andressa Amaral de Moraes (CRP 07/32544)
Convidado: Ademiel de Sant'Anna Junior (CRP 07/22834)

O oitavo episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações da psicóloga Ivarlete Guimarães de França, da conselheira Eliana Sardi Bortolon, da assistente social e socióloga, Sandra Silveira, da psicóloga Samantha Medeiros e da conselheira Cristina Schwarz, além da colaboração nas locuções de Roberta da Silva Gomes e Alice Ubatuba de Faria.

Programa de 25/11/2021

Tema: Psicologia, Relações Raciais e o Cinquentenário do 20 de Novembro

Convidada: Jesus Moura, psicoterapeuta, mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), integrante do Ilê Psi, espaço de cuidado e acolhimento e fundadora e integrante da Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (ANPSINEP).

Mediação: Míriam Cristine Alves, presidenta da Comissão de Processos Clínicos e Psicossociais do CRPRS


O sétimo episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações do conselheiro Vinicius Pasqualin, da psicóloga Luciana Brito, da conselheira Carla Tomasi e das psicólogas Ionara Vieira Moura Rabelo e Vera Pasini, além da colaboração nas locuções de Nádia Miola e Luciana Fossi.


Primeira página| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Última página
Total de 304 registros

SEDE - PORTO ALEGRE

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SERRA - CAXIAS DO SUL

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.

SUBSEDE CENTRO-OESTE - SANTA MARIA

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SUL - PELOTAS

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.