Vídeos

Programa de 28/10/2021

Tema: Inserção de psicólogas/os na rede pública de educação básica

Convidado: Vinícius Pasqualin, presidente da Comissão de Educação do CRPRS.

Mediação: José Ricardo Kreutz, conselheiro suplente do CRPRS e coordenador do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Thaíse Mendes Farias, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do Conselho


O quinto episódio do CRPcast apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações de Andressa Guedes, representante da coordenação Casa de Referência Mulheres Mirabal, da psicóloga Maria Dornelles de Araújo Ribeiro, das conselheiras Luciana Fossi, Janete Nunes Soares e da psicóloga fiscal Flávia Cardozo de Mattos. 
Além da colaboração nas locuções da relações-públicas do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul Nádia Miola e da conselheira Roberta da Silva Gomes.


O quinto episódio do CRPcast  apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações das convidadas Edna Maria Santos Roland, Carmen Silveira de Oliveira, Cristina Schwarz  e Veridiana Farias Machado. Além da colaboração nas locuções das conselheiras Eliana Bortolon e Roberta da Silva Gomes. A apresentação é de Leocádia Costa.

Programa de 30/09/2021

Tema: Psicologia no sistema prisional

Convidada: Maynar Vorga, vice-presidenta do CRPRS e coordenadora do Núcleo do Sistema Prisional da Sede do Conselho, além de ser mestra e doutoranda em Psicologia Social e Institucional.

Mediação: José Ricardo Kreutz, conselheiro suplente do CRPRS e coordenador do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

O quarto episódio do CRPcast  apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações das convidadas Zadi Zaro, Jocélia da Cruz de Almeida, Fabiane Konowaluk Santos Machado, Andressa Botton e Lovane Wollmann. Além da colaboração nas locuções da relações-públicas do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul Nádia Miola e da psicóloga Simone Mainieri Paulon. A apresentação é de Leocádia Costa.

O terceiro episódio do CRPcast  fala sobre a relação da Psicologia com a Educação e apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações das convidadas Biancha Angelucci, Vitória Bernardes, Fabíola Giacomini e Simone Courel. Além da colaboração nas locuções das conselheiras do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul: Fabiane Machado e Eliana Bortolon e da mediação do quadro Roda de Conversa pelo conselheiro Vinícius Pasqualin. A apresentação é de Leocádia Costa.



Programa de 02/09/2021

Tema: Setembro Amarelo e os desafios da Psicologia

Convidado: William Kurz Aldrighi, psicólogo (CRP 07/29091) pela Universidade Católica de Pelotas, graduando em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas e Especializando em Teoria e Técnica Psicanalítica pela Sociedade Científica Sigmund Freud.

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS.





Confira o segundo episódio do CRPcast, com o tema "Início das comemorações dos 60 anos da Psicologia no Brasil".

O segundo episódio do CRPcast é especial pelo Dia das Psicólogas e apresenta os quadros "CRP Destaca”, "Arte Psi”, "Psi, o quê?” e "Roda de Conversa”, com as participações das convidadas Rejane Paféj Kanhgág, Míriam Cristiane Alves, Ana Luiza de Souza Castro, Neuza Guareschi e Sandra Fagundes. Além da colaboração nas locuções dos integrantes do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul: a conselheira-tesoureira Fabiane Machado e o psicólogo Felipe Oliveira, que também mediará o quadro Roda de Conversa. A apresentação é de Leocádia Costa.

27 de agosto – Dia da/o Psicóloga/o também é dia de debates e reflexões. Afinal, celebramos a transformação de vidas, através da Psicologia. Então, convidamos a todas, todos e todes para comemorar com a gente. Assista ao vídeo e veja o que algumas de nossas psicólogas têm a dizer!

Evento acontece em junho de 2022, com o tema "O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais".

Confira as etapas preparatórias e saiba como participar em crprs.org.br/11cnp

No primeiro episódio "Psicologia no Pós-Pandemia”, a Roda de Conversa conta com a participação das psicólogas Fernanda Francisca da Silva (CRP 07/23382) e Rita Prieb (CRP 07/08559) falando sobre a atuação profissional na pandemia, com destaque para as principais mudanças e desafios e para as desigualdades sociais evidenciadas diante dessa nova realidade.

Informações sobre o que o Sistema Conselhos de Psicologia vem fazendo diante da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3481 - referente à comercialização de testes psicológicos - e o que o CRPRS e o CFP estão preparando para o Dia da/o Psicóloga/o e o início das comemorações pelos 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil estão no CRP Destaca, com a participação da presidenta do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Fernandes Nóbrega.

No Arte Psi, o CRPRS apresenta duas dicas: o Museu das Memórias (In)Possíveis, uma iniciativa da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, e a série Colônia, produção televisiva que retrata a história do Hospital Psiquiátrico Colônia de Barbacena, em Minas Gerais.

No quadro "Psi, o quê?”, a psicóloga e conselheira do CRPRS Marianna Rodrigues Vitorio (CRP 07/30799) fala sobre o termo LGBTQIA+.

O primeiro episódio do CRPCast teve colaboração na locução da conselheira tesoureira Fabiane Konowaluk Santos Machado (CRP 07/08713). 

A produção é da Mirai, com mediação do jornalista Daniel Rodrigues e apresentação de Leocádia Costa.

Programa de 05/08/2021

Tema - Psicologia 60 anos: uma história construída para construir o futuro

Convidadas/os: Neuza Maria de Fátima Guareschi, PhD pela University of Wisconsin - Madison USA, Pós-Doutorado pelo Institute of Education UCL - London UK, pesquisadora CNPq A2, Professora Associada do Programa de Pós-Graduação e do Departamento de Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente coordena o Núcleo de Estudos em Políticas e Tecnologias Contemporâneas de Subjetivação - Núcleo e-politcs, Conselheira do Conselho Federal de Psicologia e Editora da Revista Psicologia: Ciência e Profissão.

Mediação: Míriam Cristiane Alves, presidenta da Comissão de Processos Clínicos e Psicossociais do CRPRS, e Thaise Mendes Farias, colaboradora, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS.

Evento realizado em 22/07/2021

EIXO 5: Atuação da/o Psicóloga/o na Desconstrução do Racismo e Promoção da Igualdade

Mediadora: Simone Paulon, representante do Programa de Pós-Graduação de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Convidadas:

- Míriam Cristiane Alves, CRP 07/24471 - Presidenta da Comissão de Processos Clínicos e Psicossociais do CRPRS

- Lia Vainer Schucman, CRP 12/17917 - Professora do Departamento de Psicologia da UFSC

- Thaíse Mendes Farias, CRP 07/28216 - Coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS





Primeira página| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Última página
Total de 304 registros

SEDE - PORTO ALEGRE

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SERRA - CAXIAS DO SUL

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.

SUBSEDE CENTRO-OESTE - SANTA MARIA

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SUL - PELOTAS

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.