+ - L T

Notícias

Dia da/o Psicóloga/o

29/08/2017




Comemorações pelo Dia da/o Psicóloga/o se espalham pelo RS  

O sol que brilhou no final de semana em todo o Estado foi mais um presente para as comemorações do Dia da/o Psicóloga/o, lembrado oficialmente no último domingo, 27 de agosto, mas que teve atividades em locais públicos durante toda a semana que passou. Os eventos foram realizados em praças e parques, com distribuição de materiais impressos, mateada com as comunidades, confraternização e outras atividades.

Profissionais de várias cidades, como Caxias do Sul (foto ao lado), foram para as praças e parques conversar com a população e divulgar a importância da atividade das/os psicólogas/os na vida cotidiana, como parte da campanha “A Psicologia faz a diferença”. A ação, que mobilizou a categoria em todo o Rio Grande do Sul, tem como objetivo valorizar a atuação das/os psicólogas/os nas 12 especialidades da profissão.

A primeira atividade (foto ao lado) foi realizada em Santa Maria, ainda no dia 21 de agosto. As/os profissionais da região se reuniram na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, e puderam explicar à população a importância da atividade profissional. Em Passo Fundo (no alto da página), o encontro realizado com a comunidade no sábado, 26 de agosto, foi no Parque da Gare

Também houve mobilizações em Caxias do Sul, no Parque dos Macaquinhos. A reunião com a comunidade ocorreu no sábado, 26 de agosto, a partir das 9h30. Antes disso, as/os psicólogas/os da região madrugaram e fizeram distribuição de material impresso e conversa com o público na Feira do Agricultor – tradicional espaço da cidade para encontros dessa natureza.

Em Pelotas (foto abaixo), a roda de conversa e mateada foi realizada em frente ao Mercado Central (foto abaixo). Antes disso, houve um debate com profissionais e especialistas da região sobre saúde mental no SUS e nos SUAS.

No domingo (27/08), Dia da/o Psicóloga/o, o site e as redes sociais do CRPRS postaram uma mensagem da presidente do Conselho, Silvana de Oliveira, sobre a data. A campanha “A Psicologia faz a diferença” contou também com anúncios em rádios e jornais no domingo e também com intervenções em outras mídias, como cinema e transporte coletivo urbano.

Busca de notícias:

  • A Psicologia faz a diferença
  • Sites credenciados para atendimento online
  • Diversidade