+ - L T

Notícias

Educação

14/07/2017




Núcleo de Educação realiza encontro sobre gênero e sexualidade na escola, em 04/08  

O Núcleo de Educação do CRPRS vai realizar o seminário “Dialogando sobre sexualidade e gênero na escola”, dirigido a psicólogas/os, estudantes e profissionais de educação. O evento faz parte da agenda de programação pelo Dia da/o Psicóloga/o. 

O objetivo do encontro, marcado para ocorrer no dia 4 de agosto, no auditório da Sede (Avenida Protásio Alves, 2854), em Porto Alegre, das 14h às 17h30, é debater questões referentes a sexualidade e gênero na escola, um espaço que vem se apresentando como essencial para a construção de diálogos com a comunidade. O encontro vai reunir o conselheiro do CRPRS, Angelo Brandelli Costa, e o psicólogo escolar Mateus Pavei Luciano, especialista em Psicologia Clínica pelo Instituto Fernando Pessoa e com destacada atuação na área educacional. Depois da mesa com os dois especialistas, os participantes do evento farão atividades em grupo sobre o tema de gênero e sexualidade na escola.

Mais informações pelo e-mail comunicacao@crprs.org.br e pelo telefone (51) 3334.6799.

Confira a programação:

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

14h15 – Mesa “Dialogando sobre sexualidade e gênero na escola”, com Angelo Brandelli Costa e Mateus Pavei Luciano

15h45 – Intervalo

16h – Atividades em grupo

16h45 – Debate

17h30 – Encerramento  

 

 A Psicologia faz a diferença

Neste ano, a campanha pelo Dia da/o Psicóloga/o do CRPRS terá o tema "A Psicologia faz a diferença". A ideia é destacar a contribuição da profissão em diferentes áreas, mostrando que a/o psicóloga/o trabalha para ampliar ideias e aproximar pessoas. Acompanhe todas as ações programadas para agosto clicando aqui.   

 

 Ações em defesa da Resolução CFP nº 001/1999 

O encontro “Dialogando sobre sexualidade e gênero na escola” integra a agenda de ações do CRPRS relacionadas à defesa da Resolução CFP nº 001/1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. A articulação do CRPRS se desenvolve na busca por reforçar a importância da resolução, que vem sofrendo ataques constantes no Congresso Nacional por parte de bancadas conservadoras, e trabalhar nas discussões para a atualização do documento, para que dê conta da diversidade de gênero, para além da diversidade sexual. A agenda de atividades com participação do CRPRS em defesa da Resolução CFP nº 001/1999 está disponível crprs.org.br/diversidade.

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP