+ - L T

Notícias

Dia da/o Psicóloga/o

22/08/2017




Pelotas discute atuação profissional no SUS e no SUAS  

A Subsede Sul do CRPRS realiza no próximo sia 26 de agosto (sábado) o evento “A saúde mental no SUS e no SUAS”, em que serão trocadas experiências da atuação de psicólogas/os nos serviços de atendimento de saúde e assistência social. O objetivo do encontro, que inicia às 9h em Pelotas (rua Barão de Santa Tecla, 583/406), é valorizar a atuação das/os profissionais na promoção da dignidade humana.

Aberto a profissionais e estudantes de Psicologia, o evento promovida pela Comissão Gestora da Subsede Sul terá as presenças do coordenador do CAPS Zona Norte de Pelotas, psicólogo Marcelo Pereira Sampaio, da psicóloga Mariza Pardo Legeman, da equipe do programa Família Acolhedora, também da prefeitura de Pelotas, e da coordenadora do CAPS Castelo, psicóloga Paula Correa Carriconde. O CAPS Castelo foi pioneiro na região Sul no atendimento de transtornos mentais graves.

A atividade faz parte das comemorações do Dia da/o Psicóloga/o, comemorado em 27 de agosto. Depois do debate, previsto para se estender até 11h, os participantes estão convidados a participar da mateada pela psicologia, que ocorrerá no Mercado Central de Pelotas (praça Sete de Julho, 193).

 

A Psicologia faz a diferença

Neste ano, a campanha pelo Dia da/o Psicóloga/o do CRPRS terá o tema “A Psicologia faz a diferença”. A ideia é destacar a contribuição da profissão em diferentes áreas, mostrando que a/o psicóloga/o trabalha para ampliar ideias e aproximar pessoas. Acompanhe todas as ações programadas para agosto clicando aqui.

 

Busca de notícias:

  • A Psicologia faz a diferença
  • Sites credenciados para atendimento online
  • Diversidade