+ - L T

Notícias

Descentralização

02/04/2018




Polo Celeiro será oficializado em evento marcado para 18/04  

O Polo Celeiro do CRPRS será formalizado em um evento marcado para o próximo dia 18 de abril (quarta-feira), a partir das 18h, no Auditório Municipal de Três Passos (avenida Santos Dumont, 75). O polo, que vem sendo articulado por psicólogas/os da região norte do estado desde outubro de 2017, será o quarto a ser oficializado pelo Conselho.

O evento terá a participação do conselheiro Silvio Iensen, presidente da Comissão de Ética do CRPRS, e do coordenador da Área Técnica do Conselho, Lucio Fernando Garcia. O encontro será direcionado para debater questões técnicas e éticas do exercício profissional.

A criação dos Polos regionais tem como objetivo proporcionar um espaço de debate e reflexão sobre a atividade profissional nas regiões do Estado mais afastadas das subsedes ou da sede, no caso de cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Os Polos irão substituir os núcleos, como estruturas formais de relacionamento entre o Conselho e seus registrados.

O Polo Celeiro abrange profissionais de várias cidades da região norte, como Barra Bonita, Bom Progresso, Campo Novo, Crissiumal, Humaitá, Portela, redentora, Santo Augusto, Seberi e Três de Maio – além de Três Passos, que vai sediar as reuniões. O pedido para formalização do Polo, conforme estabelecido pela Resolução 06/2017, que normatiza a política de descentralização do Conselho, foi protocolado no dia 18 de outubro.

Já estão em atividade os polos Litoral Norte e São Borja. O Polo Alto Uruguai, com sede em Erechim, será oficializado no próximo dia 5 de abril (quinta-feira). O encontro em Três Passos é aberto a psicólogas/os e estudantes.  

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos