+ - L T

Notícias

Descentralização

04/07/2017




Polo do Litoral Norte terá reunião de organização no dia 22/07  

Psicólogas/os e estudantes de Psicologia estão convidados a participar da primeira reunião para a criação do Polo Litoral Norte do Conselho Regional de Psicologia, iniciativa que visa integrar as/os profissionais das várias regiões do Estado com as ações do CRPRS direcionadas à categoria. A reunião está marcada para ocorrer no dia 22 de julho, quinta-feira, na Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos (Rua Marechal Floriano, 980), em Osório, a partir das 9h30. A previsão é de que o encontro dure duas horas. 

As inscrições online estão encerradas, mas ainda podem ser realizadas no local, na hora do evento.

A criação dos Polos regionais tem como objetivo proporcionar um espaço de debate e reflexão sobre a atividade profissional nas regiões do Estado mais afastadas das subsedes ou da sede, no caso de cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Os Polos vão substituir os núcleos, como estruturas mais formais de relacionamento entre o Conselho e seus registrados.

“A partir da mudança, os Polos terão regras padronizadas de funcionamento para torná-los parte da estrutura do Conselho. Haverá uma agenda oficial de reuniões, fóruns de deliberação e outras estratégias de inserção nas nossas deliberações”, informou a conselheira Manuele Araldi, presidente da Comissão de Descentralização (Codescen).

Com a criação dos Polos, a expectativa é que as/os psicólogos possam debater temas de relevância regional, levando determinadas deliberações até às comissões gestoras e, dali, até a Plenária do CRP.

O Polo do Litoral Norte será o primeiro do Estado a seguir esse novo modelo de participação, que ainda precisa ser oficializado no âmbito do Conselho. A partir desse primeiro encontro, profissionais da região construirão um planejamento e uma agenda de reuniões, além de elencar temas prioritários. Em agosto, o Núcleo de São Borja também fará uma reunião para transformar-se em Polo.    

Busca de notícias:

  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP