+ - L T

Controle Social

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) estimulam a participação dos/as psicólogos/as nas instâncias de controle social. O CRPRS possui cadeiras em diversos conselhos de direito e está aberto a assumir novas vagas. 

 
›› Psicólogos


Se você é psicólogo/a e tem interesse em representar o CRPRS em algum desses espaços, acesse o Cadastro de interesse de Psicólogo - Representação no Controle Social.

Importante: A representação não possui caráter individual, e deve expressar concepções, orientações e diretrizes formuladas/definidas pela categoria através de suas representações institucionais, sendo que o profissional compromete-se a defender, necessariamente, as orientações e posicionamentos do CRPRS e do CFP frente às questões que se encontram em debate.

Envio de relatórios 
O Relatório de Controle Social é uma ferramenta que o profissional compromete-se a utilizar ao assumir a representação em uma instância de controle social. Ele foi construído com o intuito de partilhar as experiências desse espaço, além de ser utilizado para o acompanhamento das atividades. Os relatórios devem ser enviados pelo formulário disponível em nosso  Formulário para envio do Relatório de Participação em Atividade de Controle Social.

Materiais de apoio ao representante 
Documentos de referência e outras informações estão disponíveis para download em www.crprs.org.br/csdocumentos.

Contato do representante com o CRPRS
Para tratar de demandas relacionadas à representação no Controle Social e para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail crepop@crprs.org.br.


›› 
Conselhos de Direitos


Demandas de representação vindas de Conselhos de Direitos 
O CRPRS recebe pedidos para indicação de psicólogos/as para assumir vagas em Conselho de Direitos. Após aprovada a participação do CRPRS na instância e realizada a indicação de titular e suplente para a vaga, por meio da Comissão de Políticas Públicas (sede), dos Núcleos de Políticas Públicas (nas subsedes) ou dos núcleos gestores das subsedes, é feita comunicação oficial à instituição solicitante. 

Se você integra algum Conselho de Direito que tem interesse que o CRPRS componha o conjunto de conselheiros, acesse o Cadastro de interesse de Conselho de Direito - Representação no Controle Social.

  • A Psicologia faz a diferença
  • Sites credenciados para atendimento online
  • Diversidade