TRANSPARÊNCIA

 

Ações do CRPRS durante a pandemia

Ao longo da pandemia da Covid-19, o CRPRS vem reforçando seu posicionamento de que a Psicologia é, e sempre foi, essencial no enfrentamento do coronavírus e de suas consequências e lutando pela vacina para todas/os.

Atento à nova realidade imposta pela pandemia, o Conselho preocupou-se, desde o princípio, em orientar psicólogas/os sobre o papel da Psicologia nesse contexto e novas estratégias de atuação profissional.

Em maio de 2020, foi instaurado o GT Biossegurança para construir subsídios e orientar sobre as condições adequadas de prevenção e proteção à Covid-19, segundo critérios das autoridades sanitárias. O GT realizou ações como o mapeamento de condições de trabalho de psicólogas/os, o envio de máscaras de proteção individual a todas/os profissionais que solicitaram pelo preenchimento de formulário, a produção de protocolos para a categoria e para o público interno, funcionárias/os e conselheiras/os. 

 

Lançamento de publicações de orientação à categoria 

Acesse em crprs.org.br/publicacoes.

 

Atendimento remoto

O CRPRS vem mantendo todas as atividades ordinárias, sendo realizadas de forma remota, e prepara-se para o retorno gradual e por agendamento do atendimento presencial.

 

Saiba mais

Confira a linha do tempo com ações realizadas pelo CRPRS durante a pandemia em crprs.org.br/covid19.