FIQUE ATENTO


Nova resolução sobre produção de documentos

Em breve entrará em vigor a nova resolução que dispõe sobre as regras para elaboração de documentos escritos produzidos pela/o psicóloga/o no exercício profissional. A Resolução CFP nº 06/2019 revoga as Resoluções CFP nº 07/2003 e nº 15/1996. Fique atento e acompanhe as orientações no site do CRPRS. 
 

Avaliação Psicológica passa a ser especialidade

A Avaliação Psicológica foi reconhecida como especialidade em Psicologia durante a Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), realizada no final de 2018. Esse reconhecimento atende a uma demanda antiga da categoria, já que a Avaliação Psicológica apresenta um conjunto de métodos, técnicas e procedimentos suficientes que a sustentam como uma especialidade. A partir de agora, um Grupo de Trabalho irá elaborar resolução que estabelecerá os critérios da nova especialidade.
 

Nova carteira

Foi aprovada na última Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) de 2018 a minuta de Resolução que define a nova carteira de identidade profissional (CIP) da Psicologia e sua versão digital, a e-CIP.
 
A nova CIP – ainda sem previsão para início de sua emissão – será confeccionada em formato similar ao de um cartão de crédito, em policarbonato, material mais resistente e que oferece mais recursos de segurança. Ela incluirá novas tecnologias, como a utilização de chip, que permite a inserção de certificado digital, e QR Code. 
 
A versão digital possibilitará a identificação da/o profissional, por intermédio de aplicativo específico e certificado de atributo e poderá ofertar outros serviços, como emissão de boletos e agendamento de serviços disponibilizados pelos Conselhos Regionais de Psicologia.