+ - L T

Notícias

Administrativo

31/07/2017




Alteração na emissão de boletos  

Atendendo à determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir dessa semana o serviço de emissão de boletos pelo Meu CRP (crprs.org.br/meucrp) estará temporariamente indisponível. A Febraban anunciou o fim dos boletos sem registro, ou seja, aquele que não é devidamente registrado no sistema bancário. A proposta tem o objetivo de oferecer mais segurança ao sistema de pagamentos, reduzindo os riscos de fraude. A vantagem é que a/o psicóloga/o poderá, a partir de agora, pagar o boleto após o seu vencimento em qualquer agência bancária.

A partir de agora, para renegociação de débitos é preciso entrar em contato com o CRPRS pelo e-mail fiqueemdia@crprs.org.br ou pelos telefones (51) 3334.6799 ou 0800.001.0707.

Os serviços de atualização de cadastro e emissão de certidões permanecem sendo realizados normalmente pelo Meu CRP.

Novas inscrições

Em caso de novas inscrições, acesse crprs.org.br/infopessoafisica, consulte a relação de documentos necessários e compareça à sede ou a uma das subsedes. Após a entrega dessa documentação, a/o psicólogo receberá em até 2 (dois) dias úteis o boleto para pagamento da taxa de inscrição e anuidade. A cédula de identidade profissional só poderá ser retirada após o pagamento da taxa de inscrição. Na entrega da documentação, a/o profissional já receberá um número de registro, a/o habilitando a exercer a profissão.

Segunda via da Cédula de Identidade Profissional

Para a emissão de segunda via da Cédula de Identidade Profissional, é possível solicitar antecipadamente o boleto para pagamento da taxa enviando e-mail para fiqueemdia@crprs.org.br. Após o pagamento da taxa, é preciso comparecer à sede ou a uma das subedes portando os documentos relacionados em crprs.org.br/infopessoafisica.

Acesso ao Meu CRP

Ao acessar a área Meu CRP informe se você é Profissional, Público em Geral ou Pessoa Jurídica. O Público em Geral pode consultar psicólogas/os ativas/os e pessoas jurídicas ativas e canceladas, pelo nome ou cidade, por exemplo.
Para acessar seus dados no Conselho, psicólogas/os devem informar CPF e, no primeiro acesso, solicitar uma senha. Após o login, é possível selecionar os seguintes serviços: Dados cadastrais, Consultar pagamentos, Imprimir certidões, Consultar certidões impressas na web, Registrar dúvidas, Trocar senha.

 

 

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP