+ - L T

Notícias

Políticas Públicas

28/07/2017




Psicologia nos serviços públicos é debatida na Serra  

O Núcleo de Políticas Públicas da Subsede Serra promove no próximo dia 25/07 um seminário para orientar as/os profissionais da região sobre a atuação nos serviços públicos de educação, saúde e assistência social, das 8h30 às 14h30.

As inscrições online estão encerradas, mas ainda podem ser realizadas no local, na hora do evento.

O evento, que será realizado no auditório do Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti (Rua Ramiro Barcelos, 276), em Vacaria, está sendo promovido em conjunto com a prefeitura do município e com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O seminário "Parâmetros para a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas: Educação, SUS e SUAS" reunirá na primeira parte as conselheiras psicólogas Manuele Araldi e Fernanda Fioravanzo, além da colaboradora Simone Courel.

No segundo momento, o psicólogo fiscal Lucio Garcia dará orientação aos presentes sobre a produção de documentos nas políticas públicas.

 

Confira a programação

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Parâmetros de Atuação da Psicologia nas Políticas Públicas: Educação, SUS e SUAS. Com Manuele Araldi, Fernanda Fioravanzo e Simone Fragoso Courel.

11h – Debate

12h – Intervalo

13h30 – Orientação sobre a produção de documentos psicológicos nas políticas públicas, com Lucio Garcia.

14h30 - Perguntas

 

A Psicologia faz a diferença

Neste ano, a campanha pelo Dia da/o Psicóloga/o do CRPRS terá o tema "A Psicologia faz a diferença". A ideia é destacar a contribuição da profissão em diferentes áreas, mostrando que a/o psicóloga/o trabalha para ampliar ideias e aproximar pessoas. Acompanhe todas as ações programadas para agosto clicando aqui.   

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP