Para solicitar a divulgação de uma atividade de sua instituição, clique aqui.
Cursos
01/09/2021
Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (2a. Edição)
Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (2a. Edição)
Telefone: (51) 3594-3022
E-mail: pos@ienh.com.br
Website: faculdade.ienh.com.br/br/especializacao-em-terapia-cognitivo-comportamental-
Informações:
Curso de Pós-Graduação em nível de ESPECIALIZAÇÃO Latu Sensu em Terapia Cognitivo-Comportamental
Oferecer conhecimento teórico-prático em Terapias Cognitiva-Comportamentais, incluindo as abordagens de Terceira Onda (Terapia dos Esquemas, Terapia de Aceitação e Compromisso e Mindfullness), com ênfase em discussão de casos clínicos (rounds clínicos). Busca-se ofertar contato com pesquisadores e profissionais da área, além do atendimento clínico supervisionado. Ao final do curso, espera-se que o aluno tenha maior familiaridades com os conceitos e as técnicas, sendo capaz de exercer sua prática profissional com maior segurança e precisão.
Objetivo geral: Formar especialistas em Terapia Cognitivo-Comportamental, com ênfase na formação teórico-conceitual e na prática clínica.
Corpo Docente:
Andressa Bellé, Graduação em Psicologia (UNISINOS), Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (UNISINOS) e Mestre em Psicologia (UFRGS).
Cátula Pelisoli, Graduação em Psicologia (UNISINOS), Pós-Doutora, Doutora e Mestre em Psicologia (UFRGS), Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (WP - Centro de Psicoterapia Cognitivo Comportamental) e Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Débora Fava, Graduação em Psicologia (PUCRS), Doutora em Psicologia (UNISINOS) com período de scholar visitor na Palo Alto University (CA/USA) e Mestre em Cognição Humana pela PUCRS. Coordenadora da ELO - Psicologia & Desenvolvimento em Porto Alegre. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP) e Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia), tem formação em Manejo do Comportamento Infantil pela Piedmont Virginia Community College (EUA).
Juliana Bertoletti, Graduação em Psicologia (UNISINOS), Especialista em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia) e Instituto Fernando Pessoa. Doutora em Psicologia (UFRGS).
Marcela Bortolini, Graduação em Psicologia (PUC-RS), Doutora e Mestre em Psicologia (UFRGS), especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva. Psicóloga clínica na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental.
Marcela Bohn, Graduação em Psicologia (FEEVALE), Mestre em Psicologia (UNISINOS) e aluna de Especialização em Terapias Comportamentais Contextuais (CEFI).
Jaluza Schneider, Graduação em Psicologia (UNISINOS), Mestre em Psicologia (UNISINOS) e Doutora em Psicologia (PUC-RS).
Helen Durgante, Pós-Doutora e Doutora em Psicologia (UFRGS), Mestre em Desenvolvimento e Direitos (Goldsmiths University of London, GOLD, Inglaterra).
Jeane Lessinger Borges, Graduação em Psicologia (UNISINOS), Pós-Doutora, Doutora e Mestre em Psicologia (UFRGS), psicóloga clínica na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental.
Simone Steyer, Graduação em Psicologia (UNISINOS), Doutora e Mestre em Psicologia (UFRGS), psicóloga clínica na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental.
Fonte: