Vídeos

Vídeo da live realizada pelo CRPRS no Facebook. 

A live "COVID-19: Atuação da Psicologia Escolar/Educacional na escuta docente” teve mediação da Berenice Moura da Roza (CRP 07/22700), colaboradora da Comissão de Educação do CRPRS, especialista em Psicologia Escolar, pós-graduada em Educação Especial: ênfase em atendimento educacional especializado, psicóloga escolar em escola da rede privada de Porto Alegre, psicóloga supervisora do Núcleo de Psicologia Escolar e Educacional da PUCRS. ⁣
• Confira as/os convidadas/os do CRPRS Convida:⁣
- Bianca Stock (CRP 07/15793) ⁣
Psicóloga, mestre em Psicologia Social pela UFRGS, especialista em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência pelo Centro Lydia Coriat, professora da Pós- Graduação em Educação Infantil da UNISINOS, diretora da Vinculum Consultoria e Psicoterapia. Colaboradora da Comissão de Educação do CRPRS.⁣
- Taís Fim Alberti (CRP 07/23602)⁣
Psicóloga, doutora em Educação pela UFRGS, professora do departamento de Psicologia da UFSM. Colaboradora do Núcleo de Educação da Subsede Centro-Oeste.⁣
- João Luís Almeida Weber (CRP 07/26601)⁣
Psicólogo, mestre em Psicologia Social, especialista em Políticas Públicas e em Educação, docente no Centro Universitário da Serra Gaúcha em Caxias do Sul. Coordenador do Núcleo de Educação da Subsede Serra.⁣

Vídeo da live CRPRS Convida, realizada no Facebook, com o tema "COVID-19: Atuação das Trabalhadoras da Psicologia no Sistema Prisional". A mediação é de Maynar Vorga Leite (CRP 07/18812), conselheira do CRPRS e Técnica Superior Penitenciária - Psicóloga da SEAPEN/SUSEPE, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. As convidadas são Monica Pereira de Cunha (CRP 07/21098), Técnica Superior Penitenciária - Psicóloga da SEAPEN/SUSEPE, na Penitenciária Estadual de Rio Grande, e Rosane Wojciechowska Lucena (CRP 07/18654), psicóloga da SEAPEN/SUSEPE, na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Jair Fiorin.⁣


Edição especial da live CRP Convida, realizada no Facebook, alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial.⁣ A mediação é de Sandra Fagundes, psicóloga, psicanalista e sanitarista, professora convidada da Maestría en Salud Mental - Universidad Nacional de Córdoba - Argentina e da Residência Integrada de Saúde Mental Coletiva da UFRGS.
A live, com o tema "Se o isolamento faz sofrer, imagina se ele nunca acabasse?", tem como convidadas Gabriela Lanzetta Haack, psicóloga na SMS de Pelotas e membra do Fórum Estadual de Redução de Danos, Judete Ferrari, psicóloga no NASF de Alegrete e coordenadora da Parada Gaúcha do Orgulho Louco/RS, e Tatiane Baggio, psicóloga do SUS e SUAS em Bento Gonçalves que também atua como psicóloga clínica.


A psicóloga Luciana Barcellos Fossi, trabalhadora da Saúde Mental no CAPS I - Dois Irmãos, e o psicólogo Thiago dos Santos Alves, trabalhador da Saúde Mental no CAPS AD - Santa Maria, são as/os convidadas/os da live realizada no Instagram, com o tema "Atuação da Psicologia na Saúde Mental Coletiva".


A presidenta da Comissão de Avaliação Psicológica do CRPRS, Fabiane Machado, e o coordenador da Área Técnica do CRPRS, Lucio Garcia, são as/os convidadas/os da live realizada no Instagram, com o tema "Avaliação Psicológica em tempos de Covid-19".



A EntreLinhas nº 83 traz entrevista com a psicóloga Sandra Fagundes

► Leia a entrevista na íntegra emhttp://crprs.org.br/entrelinhas


Psicóloga formada pela PUCRS com residência em Saúde Comunitária com mestrado em Educação pela UFRGS e psicanalista do Instituto da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre (SBPPA), Sandra Maria Sales Fagundes tornou-se uma referência no estado quando o assunto é Políticas Públicas na Saúde e na Saúde Mental. Foi secretária estadual no governo Tarso Genro e presidente do Conselho Regional de Psicologia, em 1991 e 1992, acumulando uma vasta experiência em gestão, consultoria técnica e docência, além de ser militante dos Movimentos Sanitário e da Luta Antimanicomial. Nesta entrevista, Sandra analisa o atual cenário das Políticas Públicas voltadas para a área da Saúde Mental no Brasil e explica de que forma as/os profissionais de Psicologia podem contribuir para modificar esse quadro.



Em 06/12 a Comissão de Processos Clínicos e Psicossociais do CRPRS promoveu o evento "Escuta & Clínica no Contemporâneo” com o objetivo de orientar a categoria sobre a amplitude desses conceitos.

Em 28/11, a Comissão de Relações Étnico-Raciais promoveu na sede do CRPRS mais uma edição do ciclo de debates "O Racismo Tem Dessas Coisas” abordando a temática do racismo na cidade, através de perspectivas tanto históricas de Porto Alegre, quanto de trabalhadoras/es que atuam na ponta.


O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul promoveu evento em comemoração de seus 45 anos, com o lançamento de publicações e conferência de Contardo Calligaris. O evento foi realizado em 16/08/2019, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS.

A Psicologia amplia nossos horizontes, desenvolvendo as subjetividades que compõem as formas de viver em sociedade. O CRPRS traz credibilidade e segurança ao exercício da profissão há 45 anos, fazendo a diferença na Psicologia.

A Comissão Regional Eleitoral traz orientações sobre as Eleições 2019 do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Psicologia.

----

► Psicóloga/o, acesse http://crprs.org.br/eleicoes para:
• Saber mais sobre o processo eleitoral
• Conhecer as chapas

► A votação irá ocorrer online, das 8h de 23/08 às 17h de 27/08, pelo site www.eleicoespsicologia.org.br. As senhas de votação serão enviadas por e-mail às/aos psicólogas/os a partir de 19/08/2019. Psicólogas/os que não possuem e-mail deverão acessar https://www.eleicoespsicologia.org.br e solicitar a recuperação da senha, optando que essa seja enviada por mensagem de texto pelo celular (SMS), cujo número deve estar cadastrado previamente no seu Conselho Regional de Psicologia. Para saber se você está apta/o ou não a votar, acesse eleicoespsicologia.org.br, clique em "Selecione seu regional”, depois em "Colégio eleitoral”, em seguida digite o número do seu CPF e clique em "Consultar”.

► Em caso de dúvidas, contate a Comissão Regional Eleitoral pelo e-mail eleicoes@crprs.org.br ou telefone 0800.002.0707


A Comissão Regional Eleitoral do CRPRS promoveu debate entre as duas chapas que concorrem à gestão do CRPRS nas Eleições 2019: Chapa 11 – Amplia+Psi e Chapa 12 – Frente em Defesa da Psicologia RS. No debate, as chapas apresentaram suas propostas às/aos psicólogas/os.

As propostas e os currículos dos integrantes das duas chapas que concorrem à gestão do CRPRS nas Eleições 2019 estão disponíveis em http://crprs.org.br/eleicoes

Em razão de problemas técnicos de conexão de internet durante a transmissão online do debate, o CRPRS disponibiliza o vídeo gravado.

O vídeo da transmissão online pode ser acessado clicando aqui 


Confira as informações sobre as eleições 2019 dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia.

Saiba mais acessando http://crprs.org.br/eleicoes

Em caso de dúvidas, contate a Comissão Regional Eleitoral pelo e-mail eleicoes@crprs.org.br ou telefone 0800.002.0707

-------

Trilha: https://www.bensound.com


A presidente da Comissão de Avaliação Psicológica do CRPRS, conselheira Michele Pens, e o coordenador da Área Técnica do CRPRS e integrante da Comissão de Orientação e Fiscalização, Lucio Fernando Garcia, trazem orientação com o tema "Elaboração de Documentos Psicológicos”.

 

► A Resolução CFP nº 006/2019 pode ser acessada em http://bit.ly/resolucaocfp62019

 



| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Última página
Total de 156 registros