Controle Social

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) estimulam a participação das/os psicólogas/os nas instâncias de controle social. O CRPRS possui cadeiras em diversos conselhos de direito e está aberto a assumir novas vagas.

Psicólogas/os

Se você é psicóloga/o e tem interesse em representar o CRPRS em algum desses espaços, acesse o Meu CRP para realizar seu Cadastro de interesse de Psicóloga/o - Representação no Controle Social.

Importante: A representação não possui caráter individual, e deve expressar concepções, orientações e diretrizes formuladas/definidas pela categoria através de suas representações institucionais, sendo que o profissional compromete-se a defender, necessariamente, as orientações e posicionamentos do CRPRS e do CFP frente às questões que se encontram em debate.

Envio de relatórios

O Relatório de Controle Social é uma ferramenta que o profissional compromete-se a utilizar ao assumir a representação em uma instância de controle social. Ele foi construído com o intuito de partilhar as experiências desse espaço, além de ser utilizado para o acompanhamento das atividades. Os relatórios devem ser enviados pelo Meu CRP.

Materiais de apoio ao representante

Documentos de referência e outras informações estão disponíveis para download clicando aqui.

Contato do representante com o CRPRS

Para tratar de demandas relacionadas à representação no Controle Social e para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cppcontrolesocial@crprs.org.br.

Conselhos de Direitos

Demandas de representação vindas de Conselhos de Direitos

O CRPRS recebe pedidos para indicação de psicólogas/os para assumir vagas em Conselho de Direitos. Após aprovada a participação do CRPRS na instância e realizada a indicação de titular e suplente para a vaga, por meio da Comissão de Políticas Públicas (sede), dos Núcleos de Políticas Públicas (nas subsedes) ou dos núcleos gestores das subsedes, é feita comunicação oficial à instituição solicitante.

Se você integra algum Conselho de Direito que tem interesse que o CRPRS componha o conjunto de conselheiros, clique aqui para realizar o Cadastro de interesse de Conselho de Direito - Representação no Controle Social.




SEDE - PORTO ALEGRE

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SERRA - CAXIAS DO SUL

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.

SUBSEDE CENTRO-OESTE - SANTA MARIA

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SUL - PELOTAS

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.