Para solicitar a divulgação de uma atividade de sua instituição, clique aqui.
Cursos
10/02/2021
Treinamento online escuta de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Treinamento online escuta de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Telefone: (51) 98139-4496
E-mail: canalproteja@gmail.com
Website: evento.blinket.com.br/treinamento-online---escuta-de-criancas-e-adolescentes-vitimas-e-testemunhas-de-violencia_2.
Informações:
O curso vai abordar os seguintes aspectos:
- A criança e o adolescente vítima e testemunha de violência
- Panorama da legislação nacional - Lei 13.431/2017; Decreto 9603/2018; Resolução CNJ 299/2019
- Diferenciando Depoimento Especial e Escuta Especializada
- Aspectos gerais sobre o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes
- Revelação da violência como processo
- Diretrizes para a escuta de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Professora: Cátula Pelisoli possui Graduação em Psicologia (UNISINOS, 2005), Especialização em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (WP - Centro de Psicoterapia Cognitivo Comportamental, 2009), Especialização em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia, 2017), Mestrado (UFRGS, 2008) e Doutorado (UFRGS, 2013) em Psicologia, com período de doutorado sanduíche na University of Hawaii at Hilo; Pós Doutorado (UFRGS, 2019). Atualmente, é Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Professora convidada em cursos de extensão, formação e especialização; Supervisora na área de depoimento especial e documentos psicológicos para fins judiciais. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência - NEPA UFRGS e Diretora regional sul da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica - ABPJ (gestão 2019-2021). Co autora do livro "Violência sexual contra crianças e adolescentes: testemunho e avaliação psicológica" (2019). Autora do Ebook "A proteção das crianças depende de um olhar singular (2020). Idealizadora e produtora de conteúdo do Canal Proteja.
Link para Currículo na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/2338722019855153
Fonte: