No Brasil ninguém entende nada de transgeneralidade, diz João W. Nery
Conferência de encerramento do Encontro Gaúcho da Psicologia foi marcada pela emoção e por tom político.
Conferência de encerramento do Encontro Gaúcho da Psicologia foi marcada pela emoção e por tom político.
Evento reuniu centenas de pessoas de todo o Estado durante os três dias em que a tônica das discussões foi a Psicologia diante dos desafios da sociedade contemporânea.
Na reunião realizada na terça-feira (31/07) também foi apresentada a campanha Vote Consciente, que será lançada oficialmente no próximo dia 8.
Reunião preparatória ao I ERA, que se realiza em setembro em São Paulo, tratou das alternativas de recuperação dos direitos de populações discriminadas.
Encontro foi realizado no sábado, 21/07.
Evento foi realizado na quinta-feira, 19/07, em Pelotas.
Atividade foi realizada em 12/07.
Pauta do próximo encontro, marcado para 2 de agosto, será a participação de psicólogas/os da região no Encontro Gaúcho da Psicologia em Porto Alegre.
Atividade foi realizada em 28/06 pelo Conselho Federal de Psicologia em parceria com os Conselhos Regionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Estudantes em final de curso puderam realizar o pré-cadastro no Conselho, além de conhecerem o funcionamento da instituição.
Objetivo da visita foi verificar as condições do Centro de Triagem, onde deveriam ser realizadas audiências de custódia de presos provisórios.
Evento orientou estudantes em fim de curso sobre os procedimentos de inscrição no CRPRS, requisito indispensável para o exercício profissional.
Atividade foi realizada em 21/06 e reuniu psicólogas/os, estudantes de Psicologia e de Serviço Social.
Santa Maria, Caxias do Sul e Porto Alegre já realizaram os encontros para discutir Educação e Laicidade.
Atividade realizada em Porto Alegre em 16/06 deu sequência à série de encontros “O Código de Ética no ensino e na prática profissional”. O próximo está agendado para sábado, 23/06, em Erechim.
Projeto Visita ao CRPRS aconteceu em 15/06.
Especialistas reunidos pelo CRPRS mostraram a inutilidade do encarceramento no âmbito da ressocialização de detentos, além do aumento alarmante no índice das prisões femininas.
Grupo de alunas/os conheceu em 04/06 o funcionamento do Sistema Conselhos e pôde ouvir relatos profissionais de colaboradoras/es da Subsede.
Atividade foi realizada em 24/05.
Em tarde fria mas ensolarada, psicólogas/os da região conversaram com a população sobre luta antimanicomial.