CRPRS apóia Nota de Repúdio contra projeto de pesquisa
Estudos sobre a "base biológica para a violência em menores infratores": novas máscaras para velhas práticas de extermínio e exclusão.
Estudos sobre a "base biológica para a violência em menores infratores": novas máscaras para velhas práticas de extermínio e exclusão.
Confira a reportagem da Folha de São Paulo.
O CREPOP já desenvolveu seis ciclos de pesquisas que investigaram a prática profissional dos psicólogos que atuam em políticas públicas.
A Comissão de Direitos Humanos do CRPRS se reúne nesta quinta-feira, dia 10, às 16h30, para tratar de questões das crianças e adolescentes.
Nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, o CRPRS cede o auditório para a exibição de “Jung on Film”.
De 02 a 21 de janeiro, a subsede Caxias do Sul estará fechada. Os psicólogos da Serra serão atendidos pela sede em Porto Alegre.
O CRPRS deseja a todos os psicólogos um Feliz Natal e um Ano de 2008 repleto de realizações e conquistas.
O CRPRS estará fechado entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro de 2008. O atendimento externo será retomado no dia 2 de janeiro, às 13h.
A implantação de uma rede de serviços substitutivos em Saúde Mental foi mais uma vez defendida pelo CRPRS em audiência pública realizada esta semana.
CRPRS participa da audiência pública "Internações psiquiátricas, a situação do Instituto Psiquiátrico Forense e os psicofármacos", nesta quarta-feira.
Leia na íntegra o Manifesto em Defesa da Política de Saúde Mental e do Processo de Reforma Psiquiátrica no Brasil, e saiba como assinar o documento.
A matéria "Sem hospício, morrem mais doentes mentais", do dia 9 de dezembro, é tendenciosa, parcial e vai contra o direito básico da população.
O CRPRS estará fechado entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro de 2008. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, às 14h.
Dia 12, representantes da delegação gaúcha que está no evento "20 Anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios", relatam o encontro. Entrada franca.
Na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, o CRPRS promove evento de capacitação dos representantes da categoria em conselhos de todo o Estado.
Encontro de Bauru inicia hoje e vai até domingo. Uma delegação gaúcha de profissionais, usuários e técnicos lotou um ônibus para acompanhar o evento.
Encontro reúne equipes do programa de proteção a vítimas e testemunhas.
Com o tema “Concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes: um investimento obrigatório”, conferência ocorre esta semana, em Brasília.
Psicólogos da região devem entrar em contato com a sede, em Porto Alegre.