Anuidades

O setor de Cobrança pode ser contatado pelo e-mail fiqueemdia@crprs.org.br. Entre em contato para tratar sobre anuidades, boletos, renegociações e questões relacionadas.  

Em função da pandemia da Covid-19, estão suspensos os atendimentos presenciais nas Sede e Subsedes.


- Atendimentos relacionados a inscrições e cancelamentos seguimos a disposição através do e-mail cadastro@crprs.org.br

- Dúvidas relacionadas à cobrança podem ser direcionadas para fiqueemdia@crprs.org.br 

- Já para orientação técnica, pelo e-mail orientec@crprs.org.br com a descrição da demanda e seu número de telefone, com código  de área, que entraremos em contato.


Saiba mais em crprs.org.br/covid19

Anuidade 2020

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) informa à categoria que, devido à pandemia do Covid-19, concederá a prorrogação dos pagamentos da anuidade do exercício 2020, sem a incidência de juros e de multas, seja o pagamento de forma integral ou parcelada, para pessoas físicas e jurídicas, limitado a 31 de agosto de 2020, conforme Resolução CRP/07 nº 001/2020 de 26 de março de 2020, nas seguintes modalidades:

1) Para pagamento em cota única, a anuidade de 2020, com vencimento em 31/03/2020, poderá ser paga até 31/08/2020 sem a incidência de juros e multa. 

2) Para pagamento parcelado, as mensalidades referentes aos meses de MARÇO, ABRIL e MAIO poderão ser pagas até 31/08/2020 sem a incidência de juros e multa.

Decisão está baseada na Resolução CFP n°03/2020, publicada em 25/03, que autorizou os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) a concederem prorrogação dos vencimentos da anuidade do exercício 2020, sem a incidência de juros e multas.

ATENÇÃO!

- Para que seja possível realizar o pagamento até 31/08/2020 sem a incidência de juros e multa NÃO devem ser utilizados boletos gerados anteriormente à emissão desta resolução, sendo necessária a EMISSÃO DE NOVOS BOLETOS.

- Os novos boletos poderão ser emitidos através do link  http://bit.ly/anuidade2020crprs (para Pessoas Físicas) ou solicitados pelo e-mail fiqueemdia@crprs.org.br.

- As/os psicólogas/os e as Pessoas Jurídicas também receberão novos boletos para pagamento da anuidade pelos Correios a partir de junho/2020.

- As/os profissionais e as Pessoas Jurídicas que não realizarem o pagamento da anuidade de 2020 até 31/08/2020 deverão entrar em contato com o CRPRS para realizar nova renegociação.

Cancelamento de registro

Pessoa física

O cancelamento do registro poderá ser solicitado somente se a/o profissional não exerce mais atividades na área da Psicologia. A solicitação de cancelamento da inscrição poderá ser feita até 30/062020. O prazo foi prorrogado em 2020, conforme Resolução CRP/07 nº 001/2020. Após essa data, deverá ser efetuado o pagamento proporcional da anuidade do ano corrente. Caso não esteja exercendo a profissão, formalize a solicitação de cancelamento de inscrição. 

O protocolo do pedido de cancelamento poderá ser obtido através do envio da documentação para o e-mail cadastro@crprs.org.br.

O deferimento do cancelamento dependerá de análise e do recebimento da documentação original.

Pessoa jurídica

O cancelamento da inscrição poderá ser realizado mediante solicitação por escrito de sócio/representante legal da empresa. Confira aqui mais informações

Interrupção Temporária

Pode ser solicitada a interrupção temporária por motivo de viagem ao exterior ou por motivo de doença que tenha gerado afastamento das atividades profissionais, em ambos os casos, por um período superior a seis meses ininterruptos. Em qualquer dos casos, no período em que a/o psicóloga/o comprovar o afastamento ficará isenta/o do pagamento da anuidade. Confira aqui mais informações

Reativação ou Reinscrição

A/O psicóloga/o, a qualquer tempo, poderá pedir reativação do registro cancelado, mantendo o número inicial. Após a reinscrição/reativação serão geradas a taxa de emissão da Cédula de Identidade Profissional e a anuidade proporcional; os boletos serão enviados por e-mail. Confira aqui mais informações

Isenção Permanente

No ano em que completa 65 anos, a/o profissional receberá a isenção permanente, ficando isenta/o do pagamento da anuidade a partir de então.