Vídeos

27 de agosto é Dia da/o Psicóloga/o. Na campanha deste ano, o CRPRS busca valorizar as 12 especialidades da Psicologia, iniciando pela Clínica, Organizacional e do Trabalho, Social e Escolar e Educacional. Saiba mais sobre as áreas da Psicologia e todas as ações alusivas ao Dia da/o Psicóloga/o, incluindo o tema para imagem de perfil, o desconto de 50% para psicólogas/os neste mês em ingressos no cinema Guion Center, as atividades pelo RS e a campanha de mídia em crprs.org.br/fazadiferenca





Atividade foi realizada em 08 e 09/09/2016, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social e Institucional do Instituto de Psicologia e do Núcleo E-politcs – Estudos em Políticas e Tecnologias Contemporâneas de Subjetivação.


Atividade promovida pela Comissão de Políticas Públicas com a participação de Lumena Furtado, apresentando o projeto De Braços Abertos, da prefeitura de São Paulo, e da psicóloga Sílvia Regina Ramão e da assistente social Afrânnia Hemanuelly Castanho Duarte, representantes da Equipe Pintando Saúde - Consultório na Rua do Grupo Hospitalar Conceição.



As eleições 2016 dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia acontecem de 24 a 27 de agosto, com voto pela internet. Assista ao vídeo e entenda o processo. A participação de todos/as os/as psicólogos/as é muito importante! Para construir, é preciso se engajar.

Mais informações em crprs.org.br/eleicoes


O CRPRS lança vídeo que explica todas as etapas do 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). No CNP, os/as profissionais da Psicologia contribuam com sugestões de ações, elejam prioridades, apresentem propostas que visem ao fortalecimento e crescimento da profissão. É, portanto, resultado de amplo processo democrático. Participam do Congresso Nacional os/as delegados/as eleitos/as nos Congressos Regionais da Psicologia que, por sua vez, são eleitos nos Pré-Congressos, que acontecem em diferentes cidades. Assista ao vídeo e saiba como participar.

 


O conselheiro do CRPRS Eduardo Hoffmann traz algumas palavras sobre Psicoterapia. A prática é uma importante estratégia da Psicologia para promover a saúde e enfrentar o sofrimento. As discussões no CRPRS sobre o tema buscam criar referências para orientar e qualificar a profissão.



A conselheira Bruna Osório Pizarro traz algumas palavras sobre Gênero. Para o CRPRS, a Psicologia deve assumir o compromisso social de promover discursos alternativos que questionem a ordem dominante e opressora. É fundamental identificar e descontruir estruturas e práticas que sustentam o sexismo.


A conselheira do CRPRS Simone Bampi traz algumas palavras sobre Inclusão. Este tema é fundamental para a Psicologia, pois perpassa todas as áreas da sociedade, e é transversalizado nos debates das comissões de núcleos do CRPRS. Confira as atividades.


Mesa sobre Psicoterapia e Relações Raciais, com participação de Silvia Ramão e de Silvia Edith Marques, realizada em 27 de agosto de 2015, nas atividades alusivas ao Dia do/a Psicólogo/a.


Mesa sobre Avaliação Psicológica e Relações com a Justiça. Participação de Adriana Eiko Matsumoto e Ana Luiza de Souza Castro, realizada em 26 de agosto de 2015, nas atividades alusivas ao Dia do/a Psicólogo/a.


A conselheira do CRPRS Alessandra Xavier Miron traz algumas palavras sobre Famílias. Para o Conselho, o/a psicólogo/a deve estar atento a formas de violência, preconceito e estigmatização nas relações familiares para combatê-los, desconstruindo conceitos de modelo ideal de família. 


A conselheira do CRPRS Bruna Osório Pizarro traz algumas palavras sobre o Controle Social. O CRPRS e o Conselho Federal de Psicologia incentivam a participação dos psicólogos/as nas instâncias de controle social, dialogando para a construção conjunta da sociedade civil e do poder público. 


Diante da atual discussão de Projetos de Lei visando à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o CRPRS traz Algumas Palavras sobre o tema, com a conselheira do CRPRS Luciane Engel. O Conselho é contrário aos Projetos de Leis que visam à redução da maioridade penal. 


Em alusão ao 18 de maio, dia da Luta Antimanicomial, o CRPRS traz Algumas Palavras sobre o tema, com a conselheira Cristiane Pegoraro. O CRPRS defende o cuidado em liberdade no território, a progressiva desinstitucionalização e diz não ao retrocesso da reforma psiquiátrica antimanicomial. 




Primeira página| 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | Última página
Total de 304 registros

SEDE - PORTO ALEGRE

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SERRA - CAXIAS DO SUL

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.

SUBSEDE CENTRO-OESTE - SANTA MARIA

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SUL - PELOTAS

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.