Entre Garantia de Direitos e Práticas Libertárias

A proposta do livro Entre Garantia de Direitos e Práticas Libertárias surgiu após o Seminário, com o mesmo título, realizado em dezembro de 2012, na sede do CRPRS em Porto Alegre. O evento teve por objetivo aprofundar discussões que foram construídas pelas Comissões de Direitos Humanos e Políticas Públicas do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul no último triênio. Um dos principais pontos, comuns às várias discussões, refere-se ao debate sobre os limites éticos da atuação profissional, isto é, as(os) psicólogas(os) se perguntavam sobre: até que ponto temos que garantir o respeito a autonomia e liberdade dos sujeitos para os quais destinamos nossas práticas e até que ponto temos obrigação de intervir "compulsoriamente" em nome da proteção à vida?

Ler a edição


Psicologia e Políticas Públicas: As práticas profissionais no Rio Grande do Sul - Relatórios regionais das pesquisas do CREPOP

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) é uma ferramenta do Sistema Conselhos que foi desenvolvida a partir da necessidade de maior aproximação dos Conselhos de Psicologia com a ação profissional das(os) psicólogas(os) junto às políticas públicas. O CREPOP atua, principalmente, na construção de referências técnicas através de pesquisas nacionais, realizadas regionalmente. Além dessas pesquisas, o CREPOP do CRPRS investe na construção de projetos e outras ações regionais, relacionadas a temáticas concernentes às políticas públicas, a partir de demandas específicas do estado do RS. 

Ler a edição



Trânsito e Mobilidade Humana: Psicologia, Educação e Cidadania

Com 12 artigos que abordam a situação do trânsito gaúcho por diferentes pontos de vista, a obra conta com a participação de todas as instituições ligadas à área em nosso Estado: Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, EPTC, DETRAN/RS, Instituto Zero Acidente, Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro – MGTS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, entre outras. O livro também traz a análise de especialistas sobre a questão do trânsito no Rio Grande do Sul e as ações das instituições visando à preservação da vida, com artigos de profissionais com formação nas diversas áreas do conhecimento como Psicologia, Sociologia, Direito, Arquitetura, Comunicação Social, Administração, Filosofia e outras áreas do saber, todos envolvidos com a questão do trânsito e da mobilidade humana. 

Ler a edição






Primeira página| 1 | 2 | Última página
Total de 30 registros

SEDE - PORTO ALEGRE

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SERRA - CAXIAS DO SUL

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.

SUBSEDE CENTRO-OESTE - SANTA MARIA

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SUL - PELOTAS

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.